EZTEC - Relações com Investidores Mobile

Comunicado ao Mercado - EZTEC conquista novamente o Prêmio PINI


EZTEC Conquista em 2011 o Bicampeonato do Prêmio PINI Incorporadora do Ano

São Paulo, 07 de setembro de 2011 - A EZTEC S.A. (Bovespa: EZTC3; Bloomberg EZTC3: BZ) no contexto de manter práticas sustentáveis de relacionamento com todos os envolvidos na cadeia produtiva de um desenvolvimento imobiliário, celebra o bicampeonato do Prêmio PINI Incorporadora do Ano, oferecido pelo Núcleo de Real Estate da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (NRE Poli-USP) e pela Editora PINI, responsável pelas principais publicações de arquitetura e construção civil do país. O prêmio é reconhecimento ao desempenho financeiro, relacionamento da empresa com seus clientes, funcionários, fornecedores, e sua preocupação com a sociedade e o meio ambiente.

De acordo com o jornalista Gustavo Mendes da Revista Construção & Mercado (edição 124, novembro de 2011), “a EZTEC foi a vencedora geral da premiação, resultado de uma estratégia cautelosa de crescimento e uma atuação centrada apenas em regiões e segmentos já bem conhecidos da companhia.”

Da jornalista Pâmela Reis, a síntese dos méritos da Companhia é descrita por:

Baixo risco e alta rentabilidade

Com uma margem líquida quatro vezes superior a média da indústria, a EZTEC venceu pela segunda vez consecutiva o Prêmio PINI Incorporadora do Ano. Apesar de paradoxal, o reconhecimento é resultado de um conjunto de estratégias pautadas no conservadorismo e no crescimento gradual e controlado, influenciado pelo fluxo de caixa. "A lógica é ir crescendo na medida em que geramos dinheiro com a operação. Ou seja, nós esperamos o dinheiro voltar dos empreendimentos lançados para só então comprar novos terrenos", diz Emílio Fugazza, Diretor Financeiro e de Relação com Investidores.

No primeiro semestre deste ano, a EZTEC tinha uma disponibilidade de caixa de R$ 306,6 milhões, e um endividamento de R$ 50,5 milhões, 100% concentrado em plano empresário, já que a empresa não toma empréstimos de outra natureza. A situação de caixa líquido permite [i] a aquisição de terrenos em dinheiro, o que garante preços melhores; [ii] antecipação na execução das obras e [iii] pagamento em dia dos fornecedores, garantindo a entrega no prazo dos empreendimentos. A aversão ao risco está refletida no foco no segmento residencial de média renda e na Região Metropolitana de São Paulo, mercado no qual a EZTEC tem tradição e experiência. A Companhia possui somente 24 canteiros de obras em andamento, o que permite um controle mais preciso de toda a operação, concluindo as obras inclusive com economias de orçamento.

Para mais informações e visualização do documento na íntegra, clique aqui.


Fale com RI

Telefone: +55 11 5056 8313
E-mail: ri@eztec.com.br