EZTEC - Relações com Investidores Mobile

Comunicado ao Mercado - Liquidez Média Diária da EZTEC sobe 170% em 2011, e Companhia entra no Índice IBrX-100


Liquidez Média Diária da EZTEC sobe 170% em 2011, e
Companhia entra no Índice IBrX-100

São Paulo, 5 de janeiro de 2012 - A EZTEC S.A. (BM&FBOVESPA: EZTC3; Bloomberg EZTC3:BZ), uma das empresas com maior lucratividade entre as companhias de capital aberto do setor de incorporação e construção no Brasil, anuncia que suas ações passam a integrar o Índice IBrX-100 da BM&FBOVESPA.

Ao longo de 2011, a EZTEC tomou uma série de iniciativas com o foco no fomento da liquidez diária de suas ações, a qual alcançou um volume médio negociado de R$5,4 milhões/dia em 2011, crescimento de 170% em relação ao volume médio negociado em 2010, de R$2,0 milhões/dia. Com isso, desde 01 de janeiro de 2012, a EZTEC passou a integrar o IBrX-100, índice de preço que mede o retorno de uma carteira teórica composta por 100 ações selecionadas entre as mais negociadas na BM&FBOVESPA, em termos de número de negócios e volume financeiro.

A entrada em índices da relevância do IBrX-100 tem como conseqüência a habilitação de um maior número de fundos de investimento em investir nas ações da Companhia, além de trazer negócios indiretos para a ação através de ETFs (“Exchange Traded Funds”, ou, em português, “Fundos de Índice Negociado”).

Cabe ressaltar que a Companhia também passou a integrar os índices internacionais Market Vectors Brazil Small-Cap e Market Vectors Latin America Small-Cap Index, de grande expressão junto ao mercado financeiro internacional.

Além do IBrX-100, a EZTEC também faz parte dos índices Brasil Amplo (IBrA), Small Cap (SMLL), Imobiliário (IMOB), Setor Industrial (INDX), Governança Corporativa Trade (IGCT), Governança Corporativa Diferenciada (IGC) e Tag Along Diferenciado (ITAG).

Para mais informações e visualização do documento na íntegra, clique aqui.


Fale com RI

Telefone: +55 11 5056 8313
E-mail: ri@eztec.com.br