EZTEC - Relações com Investidores Mobile

Comunicado ao Mercado - EZTEC anuncia a compra de Terreno na Zona Sul de São Paulo


EZTEC anuncia a compra de Terreno na Zona Sul de São Paulo

São Paulo, 25 de novembro de 2013 - A EZTEC S.A. (BOVESPA: EZTC3; Bloomberg: EZTC3 BZ), vem a público informar a compra de terreno na zona sul de São Paulo. O terreno, denominado Chucri Zaidan, está localizado dentro da região da Operação Urbana Água Espraiada - sub-região Chucri Zaidan, onde a EZTEC já possui 4 projetos, lançados a partir de 2009, entre eles o EZ Towers, maior projeto em execução da Companhia.

Estudos preliminares indicam um VGV estimado de R$900 milhões para o terreno, com custo de aquisição, incluindo adicionais para expansão do potencial construtivo, de 18% do VGV. O terreno, com área de 17.792 m² em região nobre da cidade de São Paulo, foi negociado para pagamento em 24 parcelas mensais, corrigidas pelo IPCA, com recursos próprios da EZTEC. É importante ressaltar que esta aquisição, além de seguir os mesmos padrões e critérios de rentabilidade adotados pela Companhia através de Guidance de margem divulgado, indica patamares similares aos que têm sido reportados em lançamentos dos últimos trimestres e que sua venda, quando realizada, será de acordo com estes critérios.

Por se tratar de um terreno cujo potencial aumenta em 23% o landbank da Companhia, o perfil de seu projeto e seu formato de comercialização ainda estão sendo estudados e informações referentes ao seu lançamento somente serão divulgadas quando estes forem definidos.

Desta forma, considerando o landbank reportado ao final do terceiro trimestre de 2013 e a adição do terreno Chucri Zaidan ao mesmo, a EZTEC possui, neste momento, um potencial de R$4,8 bilhões em seu banco de terrenos, a um custo médio de aquisição de 12,6% do VGV.

Para acessar o documento completo, clique aqui.


Fale com RI

Telefone: +55 11 5056 8313
E-mail: ri@eztec.com.br