EZTEC - Relações com Investidores Mobile

Comunicado ao Mercado - EZTEC anuncia Prévia dos Resultados Operacionais do 1T16


EZTEC retoma lançamentos com R$52 milhões de VGV no 1T16
Produto lançado em Moema encontra-se aproximadamente 30% vendido

São Paulo, 20 de abril de 2016 - EZTEC S.A. (BOVESPA: EZTC3; Bloomberg: EZTC3:BZ), anuncia a prévia dos resultados operacionais do primeiro trimestre de 2016 (1T16). Os resultados aqui apresentados são gerenciais e estão sujeitos à revisão da auditoria externa. Os resultados do 1T16 têm divulgação programada para 12 de maio de 2016 após o fechamento do mercado.

Lançamentos
Após dois trimestres consecutivos sem lançar novos produtos, a EZTEC optou por realizar um lançamento neste primeiro trimestre de 2016. Com 38 unidades de alto padrão e localizado em bairro nobre da zona sul da cidade de São Paulo, o projeto Le Premier Moema totaliza um VGV EZTEC de R$51,8 milhões. Dados gerenciais apontam que, até o fechamento deste comunicado, 29% das unidades deste projeto estavam comercializadas.

A Companhia entende que, mesmo no cenário atual, possui projetos cujo perfil e localização atendem os critérios de liquidez e rentabilidade necessários para lançamento. É importante destacar que o foco na comercialização de unidades em estoque se mantém e que novos lançamentos poderão ocorrer ao longo do ano, conforme decisão do departamento comercial, sem que isso interfira na priorização dos demais produtos aptos a serem vendidos.

A EZTEC segue com VGV de aproximadamente R$5,9 bilhões em seu landbank e está preparada para acelerar o desenvolvimento de seus produtos assim que sentir condições melhores de mercado.

Vendas
Ao observarmos as vendas de R$24,4 milhões obtidas no 1T16, líquidas de distratos, é importante analisar o perfil do estoque detido pela Companhia no início do período e destacar o esforço contínuo para a manutenção da performance dos produtos lançados entre 2012 e 2013, que vem sendo entregues desde 2015 e cujas unidades foram vendidas dentro dos melhores níveis de rentabilidade.

Priorizar as vendas de períodos anteriores pode significar, em determinados períodos, abdicar de um maior volume de vendas brutas no trimestre corrente para garantir que recebíveis sejam mantidos ou repassados, gerando caixa ao final do processo. Desta forma, dentro dos critérios adotados pela EZTEC, a utilização de campanhas de vendas mais agressivas, como a EZ 50%, realizada no 4T15, só se faz possível quando não há riscos de incrementarem distratos nos projetos que estão sendo ofertados.

A administração confia na estratégia que vem sendo adotada e seguirá realizando campanhas ao longo do ano, de maneira criteriosa, buscando não prejudicar sua carteira de recebíveis e seu giro de vendas.

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