EZTEC - Relações com Investidores Mobile

Fato Relevante - Novo Programa de Recompra de Ações


EZTEC anuncia Novo Programa de Recompra de Ações

São Paulo, 03 de setembro de 2008 − A EZTEC S.A. (Bovespa: EZTC3; Bloomberg EZTC3:BZ) comunica aos seus acionistas que concluiu o programa de recompra anunciado em 15 de abril de 2008. A Companhia procederá com o cancelamento de 2.562.412 (dois milhões, quinhentos e sessenta e dois mil e quatrocentos e doze) ações ordinárias de emissão própria mantidas em tesouraria e adquiridas no âmbito do programa de recompra ora encerrado, sem redução de capital social. Com o referido programa a EZTEC totalizou a recompra de 4.451.300 ações ao custo médio de R$ 3,72 por ação.

Ademais, confiante na sua estratégia de crescimento, a Companhia ainda comunica que em reunião do Conselho de Administração realizada na data de hoje, foi aprovado novo programa de recompra de ações ordinárias de emissão própria para manutenção em tesouraria e posterior alienação e/ou cancelamento, sem redução de capital social, mediante a aplicação de recursos disponíveis oriundos da Reserva de Expansão. Atendendo disposições do artigo 30, §1°, alínea “b” da Lei n° 6.404, de 15 de dezembro de 1976; Instrução CVM n°10, de 14 de fevereiro de 1980 e conforme artigo 17, inciso “XVI”, do Estatuto Social da EZTEC S.A., o Programa de Recompra de Ações (“Programa”) seguirá os termos a seguir:

Objetivo: Promover a aplicação de forma eficiente dos recursos disponíveis em caixa, visando rentabilidade de longo prazo aos investidores, através de recompra das ações da Companhia negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo sob o código EZTC3.

Quantidade de ações em circulação (“Free Float”): Atualmente há 40.384.487 (quarenta milhões e trezentas e oitenta e quatro mil e quatrocentas e oitenta e sete) ações ordinárias da Companhia em circulação no mercado com data base em 02 de setembro de 2008.

Quantidade de ações a serem adquiridas: o Programa define o máximo de 2.500.000 (dois milhões e quinhentos mil) ações, que representa aproximadamente 6% (seis por cento) das ações ordinárias em circulação.

Duração: O Programa será executado dentro de um prazo de 365 (trezentos e sessenta e cinco) dias a partir de hoje, expirando-se em 02 de setembro de 2009.

Sociedade Corretora: Programa será realizado através das seguintes sociedades corretoras autorizadas: Gradual CCTVM S.A. (227) e Credit Suisse Brasil S.A. CTVM (45)

Implementação do Programa: Outorgados à Diretoria todos os poderes para adotar as providências necessárias à implementação do Programa, competindo à mesma determinar a conveniência e oportunidade de realização das operações, observados os limites estabelecidos na instrução CVM10/80.

A EZTEC busca com esta iniciativa ratificar seu compromisso de longo prazo com seus investidores, visando reduzir o “gap de valor” de suas ações por considerar os preços não condizentes com a realidade e perspectivas futuras.

Para acessar o documento, clique aqui.


Fale com RI

Telefone: +55 11 5056 8313
E-mail: ri@eztec.com.br